Governo do Tocantins conclui obras de reforma e melhorias no Sistema de Abastecimento de Água em São Félix

Obras contaram com reforma do Reservatório Elevado, revitalização das áreas e escritório da agência e melhorias no Sistema de Distribuição de Água
por Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins
-
Área do Reservatório elevado foi completamente revitalizada e recebeu nova identidade visual - Foto: Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins

As equipes da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) seguem com a execução do cronograma das obras previstas dentro do Programa de Enfrentamento ao Período de Estiagem (Pepe) 2021.

Desta vez, a população do município de São Félix do Tocantins, região do Jalapão, foi beneficiada com obras de melhorias no Sistema de Abastecimento de Água (SAA) e reforma e revitalização das áreas de responsabilidade da Agência.

No último sábado, 19, as equipes da Agência concluíram a reforma e a pintura do Reservatório Elevado (REL) que inclui a aplicação da nova identidade visual do Governo do Tocantins.

Além da reforma do REL, foram executadas a revitalização do escritório, para melhorar a qualidade do atendimento à população local, e a revitalização de outras áreas de operação da concessionária.

Ao todo, o Governo do Tocantins, por meio da ATS, investiu cerca de R$ 25 mil nas obras de reforma, melhoria e revitalização dentro do município.

“Essas obras são de extrema importância para manter o sistema de abastecimento em perfeitas condições de funcionamento e aumentando a oferta de água tratada durante a pandemia. Sabemos que as medidas de segurança sanitária, que contribuem no combate à proliferação do vírus, dependem da utilização da água, por isso nossas equipes estão empenhadas em aumentar nossa capacidade de produção e distribuição em todos os municípios concessionários”, afirma o engenheiro André Melo.

Rally Jalapão

As equipes da ATS também auxiliaram na estruturação da cidade para receber a 7ª etapa do Rally Jalapão que ocorreu entre os dias 16 e 19 de junho. Além das melhorias e das reformas, a ATS disponibilizou bebedouros e um lavatório móvel para atendimento na sala médica de apoio aos competidores.

“É um orgulho participar de um evento dessa magnitude e ajudar nossos parceiros como a Adetuc. Trabalhamos intensamente na manutenção preventiva para que não houvesse nenhum problema de desabastecimento, mesmo com o aumento da demanda na cidade, devido à passagem do rally. O evento foi um sucesso e as obras realizadas ficaram como uma espécie de legado para a população local”, concluiu o gerente comercial da ATS, Bruno Queiroz.

Edição: Thâmara Cruvinel

Revisão Textual: Marynne Juliate

Equipes realizaram diversas obras de melhorias no Sistema de Abastecimento de Água do município - Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins
ATS participou da estruturação da cidade para receber os competidores do Rally Jalapão - Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins
Foram instalados bebedouros e um lavatório móvel para atendimento médico dos participantes - Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins
keyboard_arrow_up