ATR recebe contêineres para coleta seletiva de resíduos recicláveis

A ação realizada pela Fundação do Meio Ambiente de Palmas tem como objetivo incentivar a contribuição dos servidores com a coleta seletiva dos resíduos
por Ascom ATR/Governo do Tocantins
-
Os contêineres estão à disposição da população 24 horas por dia
Os contêineres estão à disposição da população 24 horas por dia - Foto: ATR/Governo do Tocantins

Buscando contribuir com o meio ambiente e incentivar ações sustentáveis entre seus servidores, a Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) aderiu ao projeto de ecoponto realizado pela Fundação do Meio Ambiente de Palmas. Nessa segunda-feira, 12, o prédio dividido pela ATR, Tocantins Parcerias e pelo Anexo da Secretaria Estadual da Infraestrutura, Cidades e Habitação, recebeu três contêineres para a coleta seletiva de resíduos recicláveis (plástico, papel e metal) que poderão ser utilizados pelos servidores e pela população em geral.

 

“Uma grande vantagem para o meio ambiente, uma vez que diminui a poluição dos solos e rios”, disse o presidente da ATR, Edson Cabral. “O projeto incentiva que os servidores realizem a coleta seletiva em casa e tragam para os contêineres no trabalho”, complementa o presidente.

 

A ação também ajuda com a sustentabilidade econômica e com as Associações de catadores de materiais recicláveis.

A população em geral também pode contribuir com a reciclagem, a ATR está localizada na Praça dos Girassóis, em frente à Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

 

Coleta seletiva

O lixo deve ser separado por categorias: papel, papelão em geral, caixas de leite (ideal que se enxágue com água antes do descarte); plásticos/garrafas pets plásticas (refrigerantes, bebidas, frascos de amaciantes, detergentes, desinfetantes) e metais.

A Fundação do Meio Ambiente orienta que os materiais sejam colocados em sacolas plásticas, de acordo com seu tipo, e depositados no contêiner correspondente.

 

Com informações da Ascom Tocantins Parcerias.

keyboard_arrow_up