ATR amplia o prazo da Pesquisa de Satisfação do Usuário de Transporte Intermunicipal de Passageiros da Campanha Viagem Segura

A pesquisa foi prorrogada até o dia 30 e recebeu reforços na rodoviária de Palmas, por técnicos da ATR, fazendo a coleta em campo
por Ravena Santiago/Governo do Tocantins
-
Usuário fazendo a leitura do QR Code para responder a pesquisa de satisfação, no terminal rodoviário de Palmas - Foto: ATR/Governo do Tocantins

A Campanha Viagem Segura, realizada pela Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) tem como objetivo intensificar a fiscalização no Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, garantindo, assim, ao usuário, uma viagem com a comodidade necessária e o, mais importante, com toda a segurança possível. 

Nas abordagens, estão sendo inspecionadas as condições dos veículos, apólice de seguro de vida dos passageiros, documentos do veículo e do motorista, o uso do cinto de segurança, cumprimento dos itinerários e horários. Estão sendo averiguadas, também, as medidas contra a proliferação da Covid-19 e o combate ao transporte clandestino. As ações são desenvolvidas em conjunto com Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e com o apoio da Polícia Militar (PMTO).

Junto à Campanha, a Agência Reguladora lançou a Pesquisa de Satisfação do Usuário, a qual tem como meta implantar melhorias no Transporte Intermunicipal no Estado. A pesquisa, que teve início no dia primeiro deste mês, foi prorrogada até o dia 30. Antes, era só digital e agora recebeu reforços no terminal rodoviário da capital, por técnicos da ATR, fazendo a coleta em campo. Se algum usuário tiver interesse em responder ao questionário presencialmente, deve procurar um fiscal da ATR. 

Cartazes com QR Code foram fixados nos veículos e em terminais rodoviários de todo o Estado. Para respondê-lo de forma online, basta direcionar a câmera do celular, acessar e responder. A pesquisa ainda pode ser respondida pelo link: https://forms.gle/B3JAfY1AA71Hvoou9.  

Outra ação da campanha foi a inspeção das 10 principais rodoviárias do Estado. Técnicos da ATR fizeram observações durante 15 dias para detectarem os principais problemas existentes, em busca de melhorias nos serviços prestados aos passageiros.

Denuncie

Caso o usuário presencie alguma irregularidade nos serviços prestados pelas empresas de transporte, ele pode fazer a sua parte denunciando, inclusive em relação ao transporte clandestino: por meio da Ouvidoria Geral do Estado, no WhatsApp (63) 99246-6834, ou pelos canais de atendimento da ATR, no telefone (63) 3218-7618 das 08h às 14h, pessoalmente, nos pontos de apoio nos terminais rodoviários ou por e-mail ouvidoria@atr.to.gov.br.

Edição: Ravena Santiago

Revisão Textual: Josafá Miranda

Reunião interna de análise do andamento dos resultados parciais da campanha - ATR/Governo do Tocantins
keyboard_arrow_up