Agência de Regulação se reúne com gestor de Miranorte para tratar sobre o Novo Marco do Saneamento

O novo marco traz novas metas e prazos, e com isso a necessidade de diversas adequações pelos municípios
por Ravena Santiago/Governo do Tocantins
-
A reunião foi realizada na sede da ATR
A reunião foi realizada na sede da ATR - Foto: Ravena Santiago/Governo do Tocantins

Na segunda-feira, 25, o presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos, Edson Cabral, se reuniu com o prefeito do município de Miranorte, Antônio Carlos Martins, para discutir sobre o Novo Marco do Saneamento e melhorias na qualidade dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

A Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), deu início ao diálogo com os municípios tocantinenses, conforme planejado pela gestão. O novo marco traz novas metas e prazos, e, com isso a necessidade de diversas adequações pelos municípios. Nos próximos meses a ATR atuará junto aos municípios e prestadores do Estado, buscando essas adequações.

“Foi apenas o primeiro passo, de uma série de interações que estão previstas, para o ano no sentido de fortalecer a regulação e melhorar a qualidade dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município”, explica a gerente de Regulação do Saneamento da ATR, Ellen Amaral.

Participaram da reunião também equipe do setor de regulação do saneamento e a assessoria jurídica da ATR. O procurador de Miranorte, Roger de Mello Ottaño e representantes do município.

keyboard_arrow_up