Marco Giralde apresenta nova equipe de trabalho e garante gestão humanizada na Agência de Tecnologia da Informação

Para Giralde, a partir de uma gestão humanizada é possível ter um ambiente de trabalho mais produtivo
por Thaís Ramalho/Governo do Tocantins
Nova equipe de gestão da ATI foi apresentada na manhã desta segunda-feira, 22 - Foto: Thaís Ramalho/Governo Tocantins file_download

Gestão humanizada. Esse é o foco dos trabalhos conduzidos por Marco Aurélio Giralde à frente da presidência da Agência de Tecnologia da Informação (ATI). Na manhã desta segunda-feira, 22, ele reuniu os servidores da pasta, apresentou a nova equipe de gestão e afirmou que a humanização na Agência é essencial para garantir a eficiência das atividades.

Giralde assumiu a ATI no dia 25 de outubro deste ano. Inicialmente focou os trabalhos em conhecer, minunciosamente, cada superintendência, bem como as ações realizadas e os projetos em andamento. “Conhecemos o ritmo da ATI e preparamos o ambiente para a chegada da nova equipe de gestão, um quadro técnico preparado para dar continuidade aos bons projetos e desenvolver serviços relevantes para o Governo do Tocantins e para os cidadãos”, afirma o presidente.

Para Giralde, a partir de uma gestão humanizada é possível ter um ambiente mais produtivo aliado à melhoria no clima organizacional. “Nosso foco é gerar resultados tecnológicos efetivos, mas, para isso, é importante darmos à nossa equipe um tratamento mais humanizado e garantir, a ela, todas as condições para que resultados de qualidade sejam entregues”, destaca.

Perfil

Marco Aurélio Giralde é graduado em Ciência da Computação pela Universidade de Marília (Unimar) e pós-graduado em Ciências Públicas e Estratégicas pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg/Unitins).

Giralde possui uma vasta experiência em liderança e gestão. Já ocupou o cargo de secretário de Informática no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE), de 1994 a 1996 e de 2013 a 2014. Ainda no TRE, coordenou as eleições no ano de 2008. Atuou no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) como diretor de Tecnologia da Informação entre os anos de 2010 a 2012 e de 2015 a 2018.

No Governo, Giralde chefiou a Assessoria Técnica e de Planejamento da Casa Civil, de 1996 a 1998, foi superintendente de Informática do gabinete do governador, de 1999 a 2003. Na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), assumiu o posto de diretor de Informática, de 2004 a 2007, e foi assessor de Tecnologia de 2019 a 2021 onde, nesse último ano, aceitou o convite do governador Wanderlei Barbosa para contribuir com o Governo do Tocantins e com os cidadãos como presidente da ATI.

Novos gestores

Na oportunidade, também foram apresentados o vice-presidente da ATI, Alírio Félix Martins; o superintendente de Infraestrutura e Serviços de Tecnologia da Informação, Periano Catani; o superintendente de Gestão e Governança de Tecnologia da Informação, Brunno Sales Cunha e o superintendente de Sistemas de Informação, Roniselton Barreto.