Infraestrutura da ATI ganha reforço com a doação de equipamentos da Receita Federal

Materiais doados são frutos de importação irregular no País e, agora, darão suporte às atividades na Agência
por Thaís Ramalho/Governo do Tocantins
-
Materiais doados foram recebidos pela equipe da ATI, na sede da delegacia da Receita Federal em Palmas - Foto: ATI/Governo do Tocantins file_download

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) recebeu, da delegacia da Receita Federal em Palmas, equipamentos de informática para serem utilizados em sua infraestrutura. Os materiais doados, impressoras, HD’s externos, placas-mães, fontes de notebook, roteador e smartphones, são frutos de importação irregular no País e, agora, darão suporte às atividades na Agência.

O vice-presidente da ATI, Pedro Luis de Oliveira, garante que a parceria com a Receita constrói uma ponte entre a entidade Federal, o Governo do Tocantins e os cidadãos. “Os benefícios são inúmeros e vão desde as oportunidades de suprimento básico de equipamentos necessários para as manutenções do dia-a-dia à idealização e abastecimento de projetos para atender políticas públicas”, afirma.

O superintendente de Infraestrutura e Serviços de Tecnologia da Informação da ATI, Augusto Ayres, destaca que os equipamentos auxiliarão as equipes de suporte e manutenção da Agência. “Essa doação traz reforço à essas equipes que agora terão ferramentas para auxiliar na prestação de serviços aos demais entes da administração pública. Temos um projeto, por exemplo, de usar os smartphones doados na integração com o software de gestão de atendimentos, permitindo com que a logística de distribuição da operação de atendimento seja mais eficiente”, frisa. 

O delegado da Receita, Ricardo Magalhães, ressalta a importância da doação dos materiais para a Agência. “Neste momento atípico que vivemos, a atenção e o esforço econômico do governo estavam voltados para a pandemia . Isso deixou os órgãos federais e estaduais sem muita margem financeira . Então essas doações da Receita foram fundamentais para suprir essa lacuna orçamentária ocasionada pela pandemia , a fim de promover o aperfeiçoamento das ações da ATI”, salienta. 

keyboard_arrow_up