Governo do Tocantins lança Clube de Benefícios do servidor com mais de 60 empresas cadastradas

Programa faz parte do projeto de valorização do servidor público
por George Gomes/Governo do Tocantins
-
Em live de comemoração ao Dia do Servidor, o secretário da Administração, Bruno Barreto, destacou os projetos com foco na valorização do servidor - Foto: Secad/Governo do Tocantins file_download

Com o intuito de proporcionar benefícios na aquisição de produtos diversos e serviços, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad), criou o Programa Clube de Benefícios, lançado em evento alusivo ao Dia do Servidor, nesta quinta-feira, 28. O Programa viabiliza a concessão de descontos exclusivos na oferta de produtos e serviços aos servidores públicos do Tocantins.

Recentemente, devido à parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SICS), o Programa conta com 68 empresas cadastradas em 21 cidades no Estado e, para os estabelecimentos interessados na parceria deverão apresentar o formulário de inscrição devidamente preenchido; documentos comprobatórios dos diretores ou proprietários, registrados em cartório ou procuração de terceiros; Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor devidamente registrado (original ou cópia autenticada); prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda (CNPJ/MF) e Certidão Nacional de Débitos Estaduais (CND). A ficha de inscrição está disponível neste link

Para maior eficiência do Programa foi desenvolvida pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI), uma ferramenta de controle de cadastro das empresas, através do site os servidores terão acesso a todas as empresas parceiras. O superintendente de Sistemas de Informação da ATI, Marinaldo Oliveira, destaca que na plataforma há, ainda, a possibilidade de os servidores buscarem as empresas e os serviços ofertados. "Tudo isso garantirá mais transparência e facilidade na apresentação das informações do Clube de Benefícios aos servidores públicos", garante.

O Secretário da Administração, Bruno Barreto, destaca que o principal objetivo é criar oportunidades e valorizar os serviços ofertados pelos funcionários públicos do Tocantins, “essas parcerias criam um cenário ainda mais confortável para o servidor e essa valorização acontece por meio das ações desenvolvidas pela gestão”. 

O gestor da Secad acrescenta ainda que, “o foco desses projetos é, sobretudo, a valorização do servidor público. Nós, enquanto gestores da Pasta pensamos constantemente em formas de recompensar a dedicação de todos, mas para isso é extremamente importante que contemos com esta rede de prestadores de serviços voltados exclusivamente para os servidores", afirma.

Empresas

Para oferecer descontos aos servidores públicos, o processo para participar do Programa é rápido, as empresas devem encaminhar o formulário de inscrição e toda a documentação necessária para o e-mail: sheila.ramos@sic.to.gov.br e após aprovado o cadastro, a Secad dispõe de um webservice que informará se o servidor está habilitado para receber os descontos a partir do CPF.

Em caso de não haver estrutura tecnológica para este suporte, o servidor poderá apresentar o último contracheque e documento oficial com foto para obtenção dos benefícios.

Valorização do Servidor

A Secretaria da Administração não tem medido esforços para criar diversas propostas de negócios ou projetos que miram em favorecer e auxiliar os servidores. Atualmente a gestão trabalha na implantação de mais um projeto, que tem como foco principal beneficiar os servidores para além de descontos na hora de escolher o local de viagem dentro do Estado, objetiva também, facilitar a forma de pagamento, tornando toda a experiência alcançável.

A proposta do “Descubra o Tocantins, Servidor” visa ajudar os funcionários públicos do Tocantins a conhecerem o turismo local de forma mais acessível e possibilitar para que conheçam melhor o Estado.

Edição: Lenna Borges

keyboard_arrow_up