ATI abre diálogo com órgãos de controle para o alinhamento e a transparência das ações executadas pela Agência

Presidente da ATI garante a importância da integração para a observância e cumprimento das normas que regem a administração pública
por Thaís Ramalho/Governo do Tocantins
-
Presidente da ATI, Marco Aurélio Giralde, e equipe de gestão visitam procurador de contas José Roberto Torres Gomes - Foto: Thaís Ramalho/Governo do Tocantins file_download

O presidente da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Marco Aurélio Giralde, iniciou nesta quarta-feira, 24, uma série de visitas aos órgãos de controle da administração pública. O intuito é que as atividades desenvolvidas pela Agência sejam alinhadas e executadas de forma transparente e que os recursos públicos sejam aplicados de maneira correta, com resultados efetivos para a sociedade.    

Nesta quarta, Giralde visitou o procurador do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE), José Roberto Torres Gomes. Na oportunidade, ele apresentou a equipe de gestão, colocou a ATI à disposição do órgão e garantiu a importância da integração para a observância e cumprimento das normas que regem a administração.

“Iniciamos a nossa agenda de visitas aos órgãos de controle da administração pública visando o comprometimento da Agência para que todos os processos sejam executados de forma correta e que, além disso, gerem conhecimentos para ambos os lados. Esse movimento é necessário para que a equipe técnica da ATI, relacionada à prestação de contas, fortaleça o vínculo com esses órgãos para que as ações sejam executadas de maneira correta”, afirma o presidente.

O procurador José Roberto Torres frisou a importância da cooperação entre o jurisdicionado e os órgãos de controle para acertar os rumos da gestão. “Queremos orientar para que as prestações de contas venham corretas e que, mais do que isso, para que a finalidade do serviço público, o bem comum, seja concretizada por meio das políticas públicas de uma forma econômica para o Estado e útil para o cidadão”, finaliza.

keyboard_arrow_up