Agência de Tecnologia participou da campanha 'Papai Noel dos Correios' que neste ano aconteceu de forma virtual

por Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins
IMG_20201218_140513.jpg
Os servidores da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) participaram pelo segundo ano da campanha Papai Noel dos Correios e 60 cartas foram adotadas - Foto: Dannilo Martins/ Governo do Tocantins

Devido à pandemia da Covid-19, a tradicional Campanha Papai Noel dos Correios 2020 foi realizada de forma virtual, e nesse ano os servidores da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) participaram pelo segundo ano da campanha e 60 cartas foram adotadas e tiveram seus presentes atendidos.

A campanha tem como tema “É você quem tira esses sonhos do papel”, e os sonhos atendidos foram das crianças do Centro Municipal de Educação Integral Pequeninos do Cerrado. As cartas ficaram disponíveis no Blog do Noel, onde era possível acessar as cartas e escolher o pedido para ser respondido com um presente, na plataforma virtual, o site oferece as opções de escolha de estado, ou unidade federativa (UF), e de cidades.

A entrega foi realizada nessa sexta-feira, 18, os Correios teve um grande desafio com o envio e divulgação de cartas de forma on-line, entre os presentes mais procurados estão carrinhos, bonecas, material escolar e bola. Os Correios recebem as cartinhas de crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel, estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras. Este ano, no Tocantins os Correios disponibilizou mais de 2 mil cartas para adoção.