Equipe da Agência de Metrologia participa de Plenária Nacional do Inmetro de alinhamento de trabalho

Reuniões técnicas, administrativas, jurídicas e diretivas acontecem de forma virtual até o dia 30 de abril
por Cejane Borges / Governo do Tocantins
-
Para o presidente da AEM, Rérison Castro, os encontros são importantes oportunidades de troca de experiências na rede
Para o presidente da AEM, Rérison Castro, os encontros são importantes oportunidades de troca de experiências na rede - Foto: Atos Gomes/ Governo do Tocantins

O presidente da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO), Rérison Castro, acompanhado da sua equipe gestora administrativa, técnica e jurídica, está participando da Plenária Nacional do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) com a Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade – Inmetro (RBMLQ-I)

As agendas começaram na quarta, 28, e seguem até a tarde desta sexta-feira, com reuniões conferências nos dois períodos do dia, com a participação virtual de todos os órgãos delegados do Brasil. Na pauta as diretrizes de ação conjunta, a gestão administrativa, financeira, orçamentária e a apresentação formal de toda a diretoria pelo presidente do Inmetro, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior.

Para o presidente da AEM, Rérison Castro, os encontros são importantes oportunidades de troca de experiências na rede. “Nosso país é extenso territorialmente e conta com realidades diversas em seus estados federativos. As plenárias contribuem com a ação integrada do órgão e, também, com compartilhamento de informações e ideias inovadoras para todos”, destaca o gestor.

Sobre a Rede Inmetro

A RBMLQ-I é o braço executivo da Instituição em todo o território brasileiro, incumbindo-se das verificações e inspeções relativas aos instrumentos de medição, da fiscalização da conformidade dos produtos e do controle da exatidão das indicações quantitativas dos produtos pré-medidos, de acordo com a legislação em vigor.

A Rede é composta por 26 órgãos delegados, sendo 23 órgãos da estrutura dos governos estaduais, um órgão municipal, e duas superintendências do Inmetro. Esta estrutura vem garantindo a execução das atividades no âmbito da metrologia legal e da avaliação da conformidade em todos os pontos do território nacional.

 

 

 

 

Reuniões técnicas, administrativas, jurídicas e diretivas acontecem de forma virtual até o dia 30 de abril - Cejane Borges / Governo do Tocantins
keyboard_arrow_up