Roteiros tocantinenses e experiências de retomada segura devem ser apresentadas pela Adetuc na Abav Expo 2021

Adetuc alinha parcerias para participação na maior feira de turismo do país. Abav Expo 2021 acontecerá em outubro, no Ceará.
por Henrique Lopes / Governo do Tocantins
-
Reunião contou com a presença de representantes da Adetuc, Prefeitura de Palmas e Abav Tocantins. - Foto: Henrique Lopes / Governo do Tocantins

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano, esteve reunido na tarde desta segunda-feira, 07, com o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Estado do Tocantins (Abav), Marcelo Perim, e o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Marcio Neres, para alinhar a participação do Estado do Tocantins na Abav Expo 2021, principal feira sobre turismo do país. 

A reunião contou ainda com a presença da diretora da Agtur, Ana Rúbia Macedo, e da Superintendente de Operações Turísticas e Projetos Estratégicos, Maria Antônia Valadares de Souza. 

Com previsão para acontecer entre os dias 06 e 08 de outubro, no Centro de Eventos de Fortaleza, capital do Ceará, a feira que reunirá expositores de todo o brasil e alguns países com o propósito de divulgar os roteiros turísticos, será realizada em uma modelagem híbrida, que une ações que serão desenvolvidas presencial e virtualmente. 

Com foco em divulgar a pluralidade dos roteiros turísticos tocantinenses, a Adetuc tem se mobilizado para participar da feira e contará com a parceria de instituições como a Abav, Sebrae e Prefeitura de Palmas. 

Para o presidente da Abav Tocantins, Marcelo Perim, a participação no maior encontro do turismo nacional é de extrema importância para propagar os roteiros tocantinenses e fortalecer a retomada do turismo em um cenário pós pandêmico. “Temos a oportunidade de representar o Tocantins ao Brasil e ao mundo e, por meio desta participação na feira, podemos potencializar os nossos destinos e fortalecer todo o trade turistico”, afirma. 

Já Marcio Neres, presidente da Agtur, ressaltou que a prefeitura de Palmas está aberta a essa parceria com as entidades representantes do turismo para a participação na feira. “Com a nova proposta do evento, a abrangência de quem irá conhecer os nossos roteiros é maior. Portanto, precisamos pensar adiante e de forma conjunta”, destacou. 

Ao falar sobre a relevância do Estado do Tocantins está bem representado na Abav Expo, já que a feira visa valoriza e estimula o crescimento do segmento do turismo, bem como a atração de negócios e investidores, Jairo Mariano, presidente da Adetuc, frisou que impulsionar o turismo tocantinense e uma das prioridades do Governador Mauro Carlesse. 

“Temos construído uma política de fomento aos roteiros e todo o trade turístico, destacando a pluralidade das nossas regiões turísticas, pois queremos transformar o estado do Tocantins em uma referência no turismo em todo o país”, destacou. 

Jairo Mariano mencionou, ainda, que a feira fará o Tocantins se conectar com os novos desafios mundiais do turismo e propor soluções que unam uma retomada gradativa e segura.

keyboard_arrow_up