Com incentivo do Governo do Tocantins, espetáculo teatral aborda saúde feminina com foco educativo

A atração estará em cartaz no Sesc de Palmas, com apresentações presenciais nos dias 30 e 31 de outubro
por Wladimir Machado/Governo do Tocantins
EU & MINHA GINA traz uma vagina em formato de boneca que dança, canta e até dialoga - Foto: Divulgação file_download

Com o objetivo de quebrar tabus a respeito de temas do universo feminino, especialmente algumas patologias, como vaginismo, endometriose, dispareunia e tabus sobre a vulva da mulher, a Cia de Teatro da Essência, com incentivo do Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), apresenta espetáculo teatral EU & MINHA GINA. A atração estará em cartaz no Sesc de Palmas, com apresentações presenciais no sábado, 30, com duas apresentações às 18h e 20h, e no domingo, 31, às 20 h.

De acordo com a diretora da Cia de Teatro da Essência, roteirista e protagonista do espetáculo, a atriz e professora de teatro, Dalila Cristiny, o roteiro da peça foi criado em 2018 e agora segue novos rumos e possibilidade de apresentações. “Queremos a pegada de trazer a reflexão sobre temas tabus que envolvem a vulva da mulher e as pressões que costumeiramente a mulher sofre da sociedade, mas faremos tudo com muito bom humor. É uma comédia, com nuances do gênero teatral contemporâneo, queremos que o conteúdo seja divertido, mas também bastante reflexivo”, explica, ressaltando EU & MINHA GINA traz uma vagina em formato de boneca que dança, canta e até dialoga.

Segundo o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, o espetáculo aborda temas importantes para saúde da mulher. “Utilizar a arte para a alertar as mulheres sobre temas relacionados à saúde, além de tratar o tema de forma divertida contribui para quebrar barreiras e homenagear as mulheres tocantinenses”, destacou.

Os ingressos físicos podem ser adquiridos nas lojas Clube do Alicate Esmalteria (204 e 303 Sul), Loucas por Esmaltes (104 Sul), Fran's Café Palmas (104 Sul) e Potência AutoCar (403 Sul). O valor é R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), sendo aceitos somente em dinheiro ou Pix. É possível adquirir o ingresso também via Pix por meio do celular (99) 9 8109-3667.

O projeto é uma realização da empresa Teatro & Consultoria, contemplado no edital da Lei Aldir Blanc, pela Agência de Desenvolvimento Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

Espetáculo propõe uma reflexão sobre temas tabus que envolvem a vulva da mulher - Divulgação file_download