Com apoio da Adetuc, Companhia Cenaberta abre seleção de elenco para “O Pequeno Príncipe no Cerrado”

Inscrição para seleção de ator protagonista do espetáculo segue até domingo, 30 de maio
por Wladimir Machado – Governo do Tocantins
-
Card 2 Cenaberta.jpg

Com apoio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), a Companhia de Pesquisa e Produções Artísticas – Cenaberta, está com inscrições abertas até domingo, 30 de maio, para seleção de ator protagonista para o elenco do espetáculo Infanto-juvenil “O Pequeno Príncipe no Cerrado”, que é uma produção da Cia. Cenaberta em parceria com a atriz e produtora Bell Gama.

O projeto do Cenaberta foi contemplado pelo prêmio da Lei Adir Blanc do governo Federal e operacionalizado pelo governo do Tocantins, por meio da Adetuc, e prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do novo coronavírus.

De acordo com a organização da companhia Cenaberta de Teatro, o espetáculo Infanto-juvenil “O Pequeno Príncipe no Cerrado” está previsto para ocorrer entre os dias 07 e 10 de outubro de 2021, no Teatro do Sesc em Palmas.

De acordo com diretor artístico do espetáculo, Kaká Nogueira, o apoio do Governo do Estado, neste período de pandemia, é de fundamental importância para socorrer o setor cultural do Estado. “O apoio da Adetuc, por meio da Lei Aldir Blanc, é fundamental para produção de boa qualidade e esperamos que, até a estreia do espetáculo, possamos realizar de forma presencial e/ou virtualmente, dependendo da situação da pandemia no Estado”, ressaltou.

Segundo o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, o apoio ao setor artístico e cultural, por meio da Lei Aldir Blanc, fomenta toda uma cadeia de profissionais envolvidos na produção de um espetáculo. “É animador ver os resultados do esforço do Governo do Estado para apoiar a cadeia produtiva do setor artístico e cultural que foi bastante afetada pela pandemia e que está conseguindo se reinventar”, pontuou.

Inscrições

As informações para as inscrições e regulamento estão disponíveis no site https://www.cenaberta.com.br/espetaculos/o-pequeno-principe-no-cerrado/.

Etapas da seleção

 

Período de inscrição: 19 a 30 de maio de 2021
resultado da primeira fase: dia 14 de junho de 2021
Oficina de preparação de elenco - Fase 2: (21 de junho a 21 julho de 2021)

Resultado final da seleção: 26 de julho de 2021
Estreia do espetáculo: 07 de outubro de 2021

 

“O Pequeno Príncipe no Cerrado”

O espetáculo buscando entender os mistérios do universo, um jovem de um pequeno planeta bem distante sai em busca de respostas em vários mundos, e se depara no meio do cerrado brasileiro com um piloto de avião que estava caído, e com ele encontrará todas as respostas que faltavam. Essa é uma adaptação livre de uma das histórias mais lidas da humanidade, o Pequeno Príncipe. Esse clássico permite uma viagem lúdica, atual e mágica. Um espetáculo infanto-juvenil para a família, colorido e fantasioso para repensar seus próprios valores e redescobrir o prazer da infância.

 

Card Cenaberta.jpg -
keyboard_arrow_up