Adetuc mobiliza artesãos para participarem de um Webinar a fim de impulsionar as vendas na internet

A iniciativa é do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e o MercadoLivre com apoio do governo do Estado, que se uniram para promover o artesanato Brasileiro
por Wladimir Machado/Governo do Tocantins
-
Divulgação Ascom / Adetuc
No Tocantins, são mais de 1.120 artesãs e artesãos que poderão turbinar as vendas no Mercado Livre - Foto: Ascom/Adetuc

O e-commerce (comércio eletrônico) é uma importante ferramenta para a comercialização de produtos e serviços pela internet, onde as transações são realizadas via dispositivos eletrônicos, como computadores e smartphones. Esse tipo de comércio pode contar com diversos canais de vendas, e tem sido, em tempos de pandemia da Covid-19, um aliado para impulsionar as vendas.

Nesse sentido, o governo do Estado por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), está mobilizando os artesãos tocantinenses para participarem de um Webinar, que ocorrerá no dia 15 de março, das 10h às 11h30. A iniciativa é do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e o MercadoLivre, que se uniram para promover o artesanato BrasileiroPara participar basta acessar, gratuitamente, o canal do youtube por meio do link:  https://www.youtube.com/watch?v=TcgCo1Kpsss&feature=youtu.be .

Segundo a superintendente de Desenvolvimento da Cultura da Adetuc, Lorena Ribeiro, o objetivo da iniciativa é apoiar a inclusão de artesãos cadastrados no SICAB (Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro) no Mercado Livre, dando visibilidade aos seus produtos para o consumidor da plataforma e assim potencializar a geração de trabalho e renda. No Tocantins, são mais de 1.120 artesãs e artesãos cadastrados no programa.

De acordo com o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, o Webinar irá apresentar a melhor forma dos artesãos venderem seus produtos no Mercado Livre e garantir um retorno financeiro positivo e de alcançar mais consumidores. “O Estado é parceiro dessa ação. Essa iniciativa irá ajudar a fomentar ações determinadas pelo governador, Mauro Carlesse, na área da cultura, além do fortalecimento da cadeia da economia criativa do nosso Estado”. Pontuou.

PAB

O Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) tem o objetivo de coordenar e desenvolver atividades que visem a valorizar o artesão brasileiro, elevando o seu nível cultural, profissional, social e econômico, além de desenvolver e promover o artesanato e a empresa artesanal. As ações do Programa possibilitam a consolidação do artesanato brasileiro enquanto setor econômico de forte impacto no desenvolvimento das comunidades, a partir da consideração de que a atividade é disseminada em todo território nacional, possuindo variações e características peculiares conforme o ambiente e a cultura regional.

 [Webinar] Como turbinar suas vendas no Mercado Livre

 Data: 15/03/2021 

Horário: das 10h00 às 11h30

 Acesse pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=TcgCo1Kpsss&feature=youtu.be  

GRATUITO

 

keyboard_arrow_up