Adetuc é parceira na realização da live musical do projeto “Lua Cheia na Serra” que ocorre nesta sexta-feira, 23

Apresentação ficará por conta de Magoo e o bando Urtiga e ocorre a partir das 20h, nas redes sociais
por Wladimir Machado/Governo do Tocantins
-
- Foto: Divulgação

A Associação Amigos da Cultura e do Meio Ambiente – Taquaruçu - Canto das Artes, com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Agência Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), realizará nesta sexta-feira, 23, a partir das 20 horas, mais uma apresentação musical da série de eventos Lua Cheia na Serra. Desta vez, com a participação especial de Magoo e o bando Urtiga.

A apresentação será on-line em formato live, com muita música e bate papo descontraído com os convidados sob o comando de Marcelo Linares, músico e apresentador do Programa Canto Pro Canto, que fará a transmissão ao vivo pela Rádio Canto 87,9 FM, no canal do Youtube Canto das Artes Taquaruçu e nas redes sociais da Associação.

O evento Lua Cheia na Serra, tradicional no Canto das Artes em Taquaruçu, busca o incentivo e fomento às expressões artísticas e culturais do Tocantins, com valorização de músicos e bandas locais, formação de plateia, oportunidade para novos talentos e artistas, além de geração de renda para a associação quando de forma presencial. É um projeto realizado pelo Canto das Artes desde 2004, sendo adaptado agora para o formato virtual, em virtude da pandemia do Coronavírus.

De acordo com o presidente da Associação Amigos da Cultura e do Meio Ambiente – Taquaruçu, Tharson Lopes, a ideia do projeto consiste numa sequência de episódios e séries que irão ao ar, em apresentações on-line, e através das ondas da rádio Canto FM 87,9, gerando produção de conteúdos mensais e entretenimento. “Fomos atrás de alternativas para fazer com que fosse possível dar continuidade às atividades do espaço”, pontuou.

Segundo o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, o projeto Lua Cheia na Serra, do Canto das Artes de Taquaruçu é importante para apoio e desenvolvimento do setor cultural do Tocantins, sendo este segmento bastante incentivado pelo Governador Mauro Carlesse. “Além de valorizar os músicos do Estado, o projeto contribui incentivar a produção artística local e proporcionar entretenimento para sociedade, por meio de apresentações em formato de lives para evitar a proliferação do novo coronavírus”, considera.

Ao longo de todo ano de 2021, o Canto das Artes será responsável por levar para o público tocantinense a oferta de diversas atividades, como shows, entrevistas, apresentações culturais em datas comemorativas, exposições de arte e fotografia, memória e cultura, oficinas artísticas, capacitações e produções de conteúdo. Todas as informações podem ser acompanhadas nas redes sociais do Canto das Artes.

A iniciativa faz parte do projeto Canto das Artes: Nas ondas do rádio à cultura do audiovisual, que foi contemplado com recursos do edital Prêmio Aldir Blanc Tocantins através da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal - Ministério do Turismo - Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura, Governo Federal.

 Magoo e o bando Urtiga

 O projeto Magoo e o bando Urtiga surge em 2019, sendo formada pelo Vocalista e compositor, Fernando Magoo; produtor musical, baixista e back vocal, Rodrigo Rodrigues; bateria e percussão, Anderson Fernandes; guitarrista Ricardo Moicano; e participação segunda guitarra de Artur Pery (vocal e guitarrista do wizened tree). 

Redes Sociais do Canto das Artes
https://www.instagram.com/cantodasartes.orgto/
https://www.facebook.com/cantodasartes.org
https://www.youtube.com/c/CantodasArtesTaquaruçu
www.cantodasartes.org.br
www.canto87fm.com.br
 


 

 

keyboard_arrow_up