Artesanato today 25/08/2021

Adetuc e Associação de Arte, Cultura e Desenvolvimento Turístico Sustentável de Serras Gerais traçam metas para desenvolvimento da cultura regional

Reunião buscou fortalecer o apoio da Adetuc para a instituição e fomentar a rica identidade cultural existente na região das Serras Gerais.

Artesanato today 20/08/2021

Presidente da Adetuc recebe vereador Renato Yahé Krahô e pauta ações de valorização do artesanato indígena produzido em Itacajá

Reunião entre presidente da Adetuc e vereador Renato Yahé Krahô aconteceu nesta quinta-feira e traçou alianças para valorização do artesanato e cultura dos povos indígenas.

Artesanato today 19/08/2021

Adetuc divulga edital de seleção para o 14º Salão do Artesanato

Serão definidos quatro artesãos individuais e sete entidades para representar o Tocantins no evento, que ocorrerá em Brasília, no mês de outubro.

Artesanato today 16/08/2021

Inscrições abertas para oficina on-line de papel machê

Além de ensinar técnicas, o curso visa conscientizar as pessoas quanto o papel da arte sustentável na construção de um mundo melhor.

Artesanato today 04/08/2021

Escritora leva conhecimento por meio de suas bonecas contadoras de histórias

Nesta semana, serão realizadas duas apresentações virtuais para instituições localizadas em Araguaína.

Artesanato today 21/07/2021

Presidente da Adetuc ouve demandas dos representantes da Fecart e pauta ações de impulsionamento do artesanato tocantinense

Reunião entre entidades discutem fortalecimento do artesanato, ações integradas e implantação de sede da Fecart.

Artesanato today 21/07/2021

Com apoio da Adetuc, Rio Azuis, em Aurora do Tocantins, abrigará exposição "Os Peregrinos Arte Urbana"

Exposição ocorre de 23 a 25 de julho, propondo uma reflexão sobre a relação do homem com a natureza

Artesanato today 20/07/2021

Inclusão do artesanato indígena Krahô no e-commerce é pauta de reunião com representantes da  Aldeia Manoel Alves Pequeno de Itacajá

Artesanato e biojoias produzidos por indígenas da Aldeia Manoel Alves Pequeno devem ser integradas as vitrines virtuais em plataformas de e-commerce.

Artesanato today 16/07/2021

Governo do Tocantins apoia oficina “Tecendo Capim Dourado Valorizando Saberes” em Pindorama

Oficinas têm início nesta sexta, 16, serão repassadas as técnicas para produção do artesanato e biojoias, utilizando o Capim Dourado

Artesanato today 15/07/2021

Projetos da Lei Aldir Blanc são destaques durante aniversário de Porto Nacional

Projetos voltados ao turismo e cultura foram foco da programação de aniversário de Porto Nacional.