Guia de Pesca Esportiva do Tocantins

Diante de tantas belezas e potencialidades para o desenvolvimento do turismo no estado do Tocantins, a pesca esportiva desponta como grande aliada da preservação ambiental e da geração de emprego e renda, beneficiando toda a cadeia econômica que envolve o segmento.

Do ponto de vista geográfico, o Tocantins possui a segunda maior bacia hidrográfica do Brasil, e sua localização permite acesso fácil aos amantes da pesca, com um lindo lago na Capital, Palmas, e vários outros pontos localizados em regiões diversas do Estado, ricos em quantidade e qualidade de peixes, inclusive o cobiçado tucunaré azul. Temos um clima sem grandes variações, empresários especializados no segmento, condutores de pesca esportiva devidamente qualificados, e um povo hospitaleiro por natureza!

Este Guia é mais um passo que o Governo do Estado dá rumo a profissionalização do setor. Acreditamos que ele será um importante meio de informação para pescadores esportivos de todo o Brasil e outros países. Em nome do governador Mauro Carlesse, deixo o convite para todos os amantes da natureza e da pesca esportiva: venham ao Tocantins pescar e desfrutar da nossa natureza exuberante!

keyboard_arrow_up