Indústria avícola de grande porte adere ao serviço de inspeção do Tocantins

A empresa migrou do serviço de inspeção federal para o estadual com adesão ao Sisbi, que dá equivalência para comercialização em todos os estados brasileiros
por Dinalva Martins-Governo do Tocantins
-
Adapec-Governo do Tocantins (3).jpg

Mais uma empresa adere ao Selo de Inspeção Estadual (SIE) do Governo do Tocantins e ao Sistema Brasileiro de Produtos de Origem Animal (Sisbi). A partir desta quinta-feira, 26, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) assume o serviço de inspeção da Santa Isabel Alimentos, Frango Americano, em Aguiarnópolis, localizada na região do Bico do Papagaio, a 488 km de Palmas. 

O estabelecimento era registrado no Serviço de Inspeção Federal (SIF). Com  a nova certificação, que inclui a adesão ao Sisbi, tem equivalência para comercializar seus produtos em todo território nacional. Uma vez que, outras plantas frigoríficas do grupo localizadas em outros estados exportam para o exterior.

“A produção não foi interrompida para migração, todo o processo foi feito paralelamente às atividades da empresa que conta com 652 colaboradores e  abate aproximadamente 100 mil aves por dia. Sendo assim, é a maior empresa que temos no SIE”, disse o gerente de inspeção animal, Antônio Caminha.

keyboard_arrow_up