Adapec reúne delegados regionais para alinhar ações de defesa agropecuária

Na reunião foi discutido o andamento das ações para recebimento da auditoria do Mapa no final deste mês.
por Welcton de Oliveira / Governo do Tocantins
-
Reunião com delegados.jpeg

O presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Paulo Lima reuniu-se na terça-feira, 8, em Palmas, com delegados regionais para alinhar as ações de defesa agropecuária tendo em vista a realização da auditoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que ocorrerá no final deste mês.

Durante a reunião o presidente ressaltou o compromisso da gestão com a defesa agropecuária e a importância da auditoria para a retirada da vacinação contra febre aftosa. “Trabalhamos bastante em busca deste objetivo, e por isso, queremos deixar tudo ajustado com as delegacias regionais, ouvir demandas colaborar no que for necessário, para recebermos a auditoria e obtermos a aprovação do Mapa” disse Paulo Lima.

Também foram tratadas no encontro, as questões administrativas de cada regional, como transporte, combustível, estruturas e as metas estabelecidas pelo órgão. 

Encontro com o governador

Pela manhã o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu o presidente da Adapec, acompanhado dos diretores, gerentes e delegados regionais, onde foram apresentadas as demandas do órgão. Na oportunidade, o governador anunciou que irá solicitar ao Ministério da Saúde (MS), que servidores da Adapec sejam inseridos nos grupos prioritários da vacinação da Covid-19.

keyboard_arrow_up