Adapec promove curso de capacitação em atualização em sanidade e inspeção de pescado

O curso será realizado entre os dias 22 a 24 de novembro
por Welcton de Oliveira / Governo do Tocantins
-
Foto - Governo do Tocantins.jpg file_download

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) promove entre os dias 22 e 24 de novembro, na sede do Conselho Regional de Medicina (CRMV), em Palmas, um curso de capacitação em atualização em sanidade e inspeção de pescado para inspetores e fiscais de defesa agropecuária que atuam na inspeção periódica, nas empresas registradas no Serviço de Inspeção Estadual (SIE).

De acordo com o gerente de inspeção animal da Adapec, Antônio José de Souza Caminha, o objetivo do curso é qualificar cada vez mais os servidores da Agência que atuam no serviço de inspeção oficial, a fim de que possam atestar por meio do seu trabalho nas indústrias, a qualidade dos produtos que chegam às mesas dos consumidores.

O curso contará com palestras e visitas técnicas a um entreposto de pescado. Entre os assuntos que serão abordados estão: Inspeção post mortem e parasitas do pescado; Abordagens sobre o Programa Nacional e Estadual de Sanidade de Animais Aquáticos; Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) e Legislações sobre animais aquáticos.


Atualizado em 22/11/2021 às 10h27 - Correção nas palavras post mortem e parasitas.

Edição: Dinalva Martins / Governo do Tocantins

Revisão Textual: Dinalva Martins / Governo do Tocantins

keyboard_arrow_up