Adapec promove capacitação das barreiras fixas e volantes

Curso visa treinamento sobre mudanças na legislação das áreas animal, vegetal e inspeção sanitária
por Mateus Soares/Governo do Tocantins
-
Capacitação de Barreiras Fixas e Volantes ocorre de 14 a 16 de Setembro.jpeg - Foto: Divulgação Adapec

Começa nesta terça-feira, 14, e segue até quinta-feira, 16, uma Capacitação das Barreiras Fixas e Volantes da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec). O treinamento, que faz parte do convênio com o Ministério da Agricultura, visa atualizar os fiscais de defesa agropecuária do órgão, acerca de mudanças na legislação das áreas animal, vegetal e inspeção sanitária, além dos sistemas e demais assuntos pertinentes às áreas de atuação.

Segundo a gerente de educação sanitária da Adapec, Michelly Shuailla, o curso será ofertado para cerca de 100 profissionais, que atuam nestas barreiras. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o conteúdo será ministrado em formato on-line através da plataforma desenvolvida pela Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI).

Dentre os palestrantes do curso estão os representantes dos Programas Estaduais de Animais Aquáticos, Aves e Suídeos, Trânsito Animal e Vegetal, Programa Estadual de Bem-Estar Animal, Assessoria Jurídica, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que explicará Técnicas de Abordagens e do Programa Estadual de Vigilância em Febre Aftosa que abordará a retirada da vacinação contra a febre aftosa no Estado. 

Atualmente, o Tocantins conta com 23 barreiras fixas e 13 móveis. Uma segunda capacitação com a mesma abordagem está prevista para ocorrer ainda neste mês. 

keyboard_arrow_up