O secretário de Segurança Pública do Tocantins, Bruno Sousa Azevedo, participou, na tarde desta quarta-feira, 20, em Brasília, da 94ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp).
Na reunião, o colegiado discutiu, entre outras pautas, uma proposta de resolução de padronização de indicadores de crimes violentos com resultado de morte e propostas legislativas infraconstitucionais de aperfeiçoamento do sistema de segurança pública do país.
Participando da reunião do Consesp pela primeira vez, Bruno Azevedo disse que o evento é muito importante, porque permite a troca de informações relevantes e experiências bem sucedidas nos estados. "Nós estamos buscando a melhoria contínua da nossa segurança pública no Tocantins. O Estado vem de dados muito positivos, e vamos ampliar, em determinadas áreas, a efetividade das ações e uma repressão qualificada ao crime, para poder entregar os melhores índices do país. Essa é a nossa missão", afirmou.
O evento foi realizado na Residência Oficial do Governador de Brasília e, além dos secretários de segurança pública, participaram também, a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), representando o governador Ibanez Rocha (MDB), o secretário de segurança pública do Distrito Federal e presidente do Consesp, Sandro Avelar, o secretário nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, e a secretária nacional de Política sobre Drogas do Ministério da Justiça, Marta Machado.
O Consesp foi criado em março de 2022, vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio do decreto nº 11.009/2022, e tem como objetivo representar os interesses comuns das secretarias de Segurança Pública dos estados e do Distrito Federal, promovendo a articulação institucional e propondo medidas para aperfeiçoamento do Sistema Único de Segurança Pública.
Revisão Textual: Vania Machado
✓ Compatível com leitores de tela (NVDA, JAWS, VoiceOver)
✓ Navegação por teclado (Tab, Enter, Esc, setas)
✓ Tradução em Libras via VLibras