Uma série de roubos à mão armada ocorridos na região norte de Palmas, nas últimas semanas foram esclarecidos pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO). Através de ações investigativas realizadas pelas equipes da 3ª Delegacia de Polícia Civil da capital, os policiais civis da unidade policial, coordenados pelo delegado Leandro Risi, diligenciaram e identificaram um adolescente de 15 anos, como sendo o autor dos atos infracionais de roubo.
Segundo a autoridade policial, as investigações tiveram início depois que algumas vítimas compareceram à sede da 3ª DP e registraram ocorrências informando que haviam sido abordadas por um indivíduo magro e alto e que portava uma arma de fogo.
De imediato, as buscas foram intensificadas pelas equipes da 3ª DP, sendo que, alguns dias depois os policiais civis identificaram o possível autor, como sendo o referido jovem. Os agentes foram até a residência do suspeito, que após ser questionado sobre os fatos, confessou a autoria dos crimes.
Na ocasião, ele entregou aos policiais civis o simulacro de arma de fogo, utilizado nas práticas delituosas, bem como alguns celulares roubados que estavam em seu poder. O adolescente também disse aos policiais que havia deixado alguns produtos subtraídos com alguns conhecidos. Assim, todos os bens, incluindo uma caixa de som e uma bicicleta foram apreendidos e levados para a sede da 3ª Delegacia, juntamente com o adolescente e sua mãe.
Como não se encontrava em situação de flagrância, o rapaz foi ouvido na presença de sua mãe e, em seguida, liberado. Os produtos foram periciados e serão restituídos aos verdadeiros proprietários. Os procedimentos relativos ao caso serão enviados para a Delegacia da Criança e do Adolescente onde terão continuidade.
Edição: Geórgia Milhomem
Revisão Textual: Patrícia Vasconcelos
✓ Compatível com leitores de tela (NVDA, JAWS, VoiceOver)
✓ Navegação por teclado (Tab, Enter, Esc, setas)
✓ Tradução em Libras via VLibras