Operação Palmas Segura: Polícia Civil prende quatro pessoas por roubo qualificado e apreende veículo clonado

Durante a ação, foram cumpridos também mandados de busca e apreensão
por Laiane Vilanova
-
Na ocasião, além de objetos e dinheiro, também foram levadas motocicletas nas ações. - Foto: Divulgação file_download

Foram presos na manhã desta quinta-feira, 13, em Palmas, quatro pessoas por roubo qualificado ocorridos na região sul da cidade, *mediante a cumprimento de mandados de prisão preventiva.* A operação foi conduzida pela Diretoria de Polícia da Capital (DPC) com participação da *Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores de Palmas (DERFRVA)*, da Delegacia Especializada de Polícia Interestadual Capturas e Desaparecidos (Polinter)  e das 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Delegacias de Polícia.

Ao todo, 36 policiais civis entre delegados, escrivães e agentes deram cumprimento a quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão. Na ação foram apreendidos três aparelhos celulares, um notebook e uma motocicleta que havia sido dada em pagamento a um estelionatário que vendia lotes de terceiros se passando por proprietários dos mesmos.

Ainda nesta semana, a equipe da DERFRVA abordou um veículo parado na região central de Palmas e, durante a revista, constatou-se que o automóvel era clonado. O condutor do veículo foi ouvido e responderá ao processo em liberdade por receptação.

Já a Polinter cumpriu três mandados de prisão por roubo e um por estupro de vulnerável, também durante a semana.

O diretor de Polícia da Capital, Rodrigo Prado Telles, destacou que a operação continuará pelos próximos dias. “As ações de hoje estiveram mais concentradas na região sul de Palmas, mas o objetivo principal da operação é combater a criminalidade em toda a Capital”, finalizou.

Edição: Vania Machado

Revisão Textual: Vania Machado

motos-apreendidas-na-operação.jpeg - file_download
camionete-apreendida.jpeg - file_download
keyboard_arrow_up