Em Araguaína, Polícia Civil do Tocantins incinera mais 211 quilos de entorpecentes

Pela manhã, mais de 400 quilos de drogas foram incinerados pela Polícia Civil em Palmas, Gurupi e Porto Nacional
por Vania Machado/Governo do Tocantins
-
Em Araguaína, mais 211 quilos de entorpecentes foram incinerados no Dia D da Operação Narco Brasil - Foto: Divulgação Denarc-Araguaína/Governo do Tocantins file_download

Mais 211 quilos de entorpecentes foram incinerados pela Polícia Civil do Tocantins em Araguaína, na tarde desta quarta-feira, 6. A ação faz parte do Dia D da Operação Narco Brasil 2022, deflagrada no dia 26 de junho, em todo o país. O montante é fruto de apreensões realizadas pela PCTO durante as ações de combate ao tráfico de drogas em Araguaína e região. 

Pela manhã, mais de 400 quilos entre crack, cocaína, maconha, pasta base de cocaína, LSD, Ecstasy, anfetaminas, dentre outros, foram incinerados pela Polícia Civil em Palmas, Gurupi e Porto Nacional. 

De acordo com o delegado titular da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc - Araguaína), José Anchieta de Menezes Filho, que coordenou a ação, do montante incinerado, 125 quilos foram apreendidos em uma única operação realizada pela Denarc Araguaína. 

“Temos trabalhado no combate ao tráfico de drogas em Araguaína e região, que resultam em prisões e também apreensões de entorpecentes que são incinerados imediatamente, independente da quantidade, pois o intuito maior é tirar essa droga de circulação que na prática acaba resultando em outros crimes afetando diretamente à população”, destacou o delegado.

Todos os procedimentos de incineração das drogas foram autorizados pela Justiça e tiveram a participação de representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Poder Judiciário e membros da Vigilância Sanitária.

A Operação Narco Brasil é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança em parceria com as forças de segurança de todas as unidades da federação, visando o combate ao tráfico de drogas. 

Do montante incinerado, 125 quilos foram apreendidos em uma única operação realizada pela Denarc Araguaína - Divulgação Denarc-Araguaína/Governo do Tocantins file_download
A Operação Narco Brasil é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança em parceria com as forças de segurança de todas as unidades da federação, visando o combate ao tráfico de drogas - Divulgação Denarc-Araguaína/Governo do Tocantins file_download
keyboard_arrow_up