Na última rodada das competições dos Jogos dos Servidores, que aconteceu no sábado, 01, os times da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) garantiram classificação. Os vitoriosos são os times de vôlei feminino, futsal masculino e futebol society masculino.
O voleibol feminino ganhou da equipe da Controladoria Geral do Estado (CGE) por 2 sets a 0; o futsal masculino contra o Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) por 4x3; os dois times de futebol society masculino, venceram de 1x0 da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e os atletas do time geral da SES-TO ganharam de 1x0 do time da folha de pagamento da pasta.
A jogadora Tatiana Oliveira Costa, coordenadora da Central de Transplantes da SES-TO afirmou que a iniciativa vai além da competição. “Os jogos vão além da competição, porque ele fortalece a integração entre as secretarias, promove o bem-estar e cria um espaço de convivência saudável entre os servidores. A gente vem com espírito de união, de equipe e, claro, com o objetivo de chegar à final. E esses momentos de lazer e esporte renovam nossas energias e reforçam o sentimento de pertencimento ao serviço público”.
“Foi um jogo difícil, mas conseguimos a virada nos últimos minutos com o gol do Marco Polo. Agora é focar na preparação para o próximo jogo, a próxima fase. Estamos classificados, a tabela do próximo jogo ainda não saiu, mas a expectativa é de vitória” diz o jogador do futsal masculino do setor do setor de Recursos Humanos da SES-TO, Joseilton Nunes.
Torcida
“A iniciativa coordenada pela Secretaria dos Esportes e Juventude é muito válida porque promove a interação entre servidores, incentiva o esporte. Como nutricionista, oriento as meninas na questão da alimentação, e a prática da atividade física é muito importante para todas as pessoas. Estamos na expectativa de chegar na final, é o que buscamos todo ano ao montar um time mais competitivo”, destacou o servidor público Samuel Victor Almeida.
A publicitária, Inácia Franco esteve na torcida das competições e falou que, “este incentivo do governo do Estado é muito importante porque promove a qualidade de vida dos servidores públicos que estão de parabéns pela participação e os organizadores do evento também. E a torcida tem um papel importante, porque motiva os atletas durante a competição e os servidores para vir jogar e praticar o esporte. Então a gente está sempre aqui apoiando e motivando”.
Participações
Participam das competições profissionais de diferentes áreas nas modalidades futsal, futebol society e voleibol nas fases regionais e final, e xadrez, tênis de mesa e corrida de rua na etapa estadual. Além dos servidores da esfera municipal, estadual e federal, também participam os profissionais que atuam nas Câmaras Municipais, Assembleia Legislativa, instituições públicas financeiras e entidades parceiras.
Edição: Aldenes Lima/Governo do Tocantins
✓ Compatível com leitores de tela (NVDA, JAWS, VoiceOver)
✓ Navegação por teclado (Tab, Enter, Esc, setas)
✓ Tradução em Libras via VLibras