Na manhã da quarta-feira, 14, a equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) se reuniu com a Ouvidoria-Geral do Estado do Tocantins (OGE/TO) para tratar de demanda recebida pelo órgão, relacionada ao portal do Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde (Integra Saúde Tocantins).
A demanda solicitava que as informações sobre as escalas dos servidores da rede hospitalar estivessem disponibilizadas de forma mais clara e objetiva, com isso a ouvidora geral do Estado, Josefa Oliveira Machado (Graça), solicitou uma reunião para que pudesse verificar as informações e contribuir para que a demanda fosse atendida.
“A equipe da Ouvidoria-Geral do Estado procurou orientar o setor responsável pelas escalas dos hospitais estaduais, para que possa melhorar o acesso às escalas de forma a trazer mais clareza e objetividade, visando assim o aprimoramento da comunicação do Estado com os usuários e as usuárias dos serviços de saúde e facilitando o acesso às informações”, afirmou Josefa de Oliveira.
“A participação da população dentro deste contexto de fiscalização é de extrema importância na prestação de um serviço de qualidade e esse é um dos objetivos para o qual a Secretaria de Estado da Saúde criou o Integra Saúde, em 2017, porque além de acompanhar e subsidiar o planejamento das ações e serviços de saúde a divulgação dos dados serve para controle e fiscalização dos mais interessados no serviço que é a população”, ressaltou o analista de Sistemas do Integra Saúde, Paulo Burgue.
Edição: Aldenes Lima/Estado do Tocantins
✓ Compatível com leitores de tela (NVDA, JAWS, VoiceOver)
✓ Navegação por teclado (Tab, Enter, Esc, setas)
✓ Tradução em Libras via VLibras