A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO) realiza entre os dias 16 a 19 de abril, o treinamento Inspeção em Serviços de Diagnóstico por Imagem. A ação coordenada pela Diretoria de Vigilância Sanitária (DVISA) é ministrada por técnico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que possui experiência na regulação e fiscalização sobre o tema.
O treinamento tem o objetivo qualificar os servidores da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal do Tocantins. Participam 30 servidores das cidades de Palmas, Gurupi, Guaraí, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins, que atuarão em busca de melhoria nos atendimentos dos serviços de diagnóstico por imagem, raios x, mamografia, tomografia e outros.
A diretora de Vigilância Sanitária da SES-TO, Amanda Campos Feitosa, afirmou que “a iniciativa do treinamento faz parte das prioridades da Diretoria de Vigilância Sanitária, de capacitar o Sistema Estadual de Vigilância Sanitária para qualificar suas ações, além de contribuir com a descentralização das ações, alcançando as Vigilâncias Sanitárias municipais”.
A inspetora sanitária da Vigilância Sanitária VISA Municipal de Palmas, Silvana Teixeira, falou sobre a importância do treinamento. "Considerando a importância dos registros de imagem em serviços de saúde para fins de diagnóstico, a participação na capacitação sobre RDC 611/22 da equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária de Palmas, oportunizou esclarecimentos que podem elevar a qualidade das inspeções, e consequentemente a vigilância oportuna para assegurar a segurança do paciente e dos trabalhadores".
Edição: Aldenes Lima - Governo do Tocantins
✓ Compatível com leitores de tela (NVDA, JAWS, VoiceOver)
✓ Navegação por teclado (Tab, Enter, Esc, setas)
✓ Tradução em Libras via VLibras