SES-TO promove live com o tema ‘Transtorno Mental Relacionado ao Trabalho’

A intenção é reforçar a importância de identificar o Transtorno Mental que pode estar relacionado ao trabalho
por Bruno Lacerda/Governo do Tocantins
-
A Saúde psicológica segue sendo prioridade nas ações da SES-TO - Foto: Reprodução file_download

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) realiza na terça-feira (21), às 15 horas, uma live com o tema ‘Transtorno Mental Relacionado ao Trabalho’. A iniciativa é mais uma etapa de uma série de palestras realizadas para técnicos em todo o estado e nesta edição será direcionada aos profissionais da região de saúde do Cantão.

A oficina visa trazer a temática do transtorno mental e sua relação com o trabalho para os técnicos dos municípios, no intuito de melhorar a capacidade de identificação e a qualidade das notificações deste agravo, permitindo assim, conhecer o perfil dos trabalhadores acometidos por esse agravo e quais as ocupações onde mais se observa esse fenômeno.

A oficina será ministrada pelo psicólogo da Gerência em Saúde do Trabalhador/CEREST-TO, Marcelo Vasconcelos e pelo técnico responsável pelo apoio matricial em Saúde do Trabalhador da região de saúde Cantão, Francisco Assis que possuem a missão de prover as informações necessárias para nortear as ações de promoção e de vigilância em saúde do trabalhador, melhorando assim os indicadores municipais deste do tema.

“A intenção é reforçar a importância de identificar o transtorno mental que pode estar relacionado ao trabalho. Nós fazemos a capacitação dos municípios para que eles consigam identificar esse agravo e notificar no nosso sistema de informação chamado SINAN” explicou Marcelo Vasconcelos.

keyboard_arrow_up