Com o objetivo de garantir a continuidade dos atendimentos prestados à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) pela rede complementar contratualizada, a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO) realizou, nesta segunda-feira (29), uma reunião com representantes do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Tocantins (Sindesto). O encontro ocorreu na sede da Pasta.
Durante a reunião, o secretário de Estado da Saúde, Vânio Rodrigues, destacou que, “não conseguiremos resolver um problema acumulado ao longo de anos em apenas alguns dias. No entanto, o governador Laurez Moreira já determinou que as empresas sejam pagas pelos serviços prestados. Reconhecemos que, sem a rede complementar, não teríamos o atual nível de assistência oferecido à população. Por isso, buscaremos alternativas que garantam a regularidade dos repasses e a manutenção dos atendimento”.
Entre os serviços realizados pela rede complementar estão: cirurgias, leitos de UTI, leitos clínicos, radioterapia, hemodiálise , exames laboratoriais, imagenologia, entre outros.
“O mais importante para nós é um cronograma de pagamentos que ofereça segurança jurídica tanto para a Secretaria quanto para os prestadores. Defendemos uma ordem cronológica e um pagamento equitativo a todos. Temos capacidade para ampliar a oferta de serviços, como especialistas e exames de imagem, mas para isso é fundamental mantermos o diálogo com o Estado”, disse o presidente do Sindesto, Thiago Antônio Figueiredo.
Na reunião, ficou alinhado um próximo encontro até a próxima sexta-feira, 03, para a apresentação por parte da SES-TO, de uma proposta de pagamentos às empresas.
✓ Compatível com leitores de tela (NVDA, JAWS, VoiceOver)
✓ Navegação por teclado (Tab, Enter, Esc, setas)
✓ Tradução em Libras via VLibras