O Hospital Regional de Araguaína (HRA) celebra entre os dias 20 e 22 as conquistas da Enfermagem, com o tema “Saude Mental e bem estar do profissional da enfermagem”. Na manhã desta terça-feira, 20, iniciou-se a programação, com oração, música com o grupo Agitos, café da manhã e distribuição de brindes.
O evento conta com palestras sobre estratégia de autocuidado e prevenção do Burnout, aposentadoria para enfermagem, orientações jurídicas, responsabilidade ética e saúde mental. As oficinas são, liderança assertiva, estratégias de comunicação e inteligência emocional para liderar diferentes perfis.
A diretora-geral, Cristiane Uchoa, destacou a importância dos profissionais. “Parabenizo toda a equipe de enfermagem, enfermeiros, técnicos e auxiliares que são essenciais para o funcionamento do HRA. Vocês são a maioria no número geral de colaboradores e merecem todo reconhecimento pelo trabalho prestado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
O diretor de integração multiprofissional, Josiel Torquatro conduziu a oração e destacou. “São três dias de muito aprendizado e toda a programação foi preparada com muito carinho para todos”.
Uma das organizadora do evento, a enfermeira Tereza Cristina se emocionou ao lembrar os anos dedicados na enfermagem, “sempre desempenhando meu trabalho com carinho e dedicação aos usuários do SUS, e não posso deixar de agradecer ao Governo do Estado, o qual eu sou concursada, e me sinto orgulhosa de exercer essa profissão”.
A enfermeira, Bruna Emanuela Carvalhedo disse. “É muito gratificante nós enfermeiros sermos reconhecidos, foi um momento especial e agradável a abertura da Semana de Enfermagem.
✓ Compatível com leitores de tela (NVDA, JAWS, VoiceOver)
✓ Navegação por teclado (Tab, Enter, Esc, setas)
✓ Tradução em Libras via VLibras