Organização dos processos de trabalho e relações interpessoais são temas de palestras na SES-TO

Evento ocorreu na sexta-feira, 25 e teve como público alvo, os Auxiliares de Serviços Gerais da Pasta
por Laiany Alves/Governo do Tocantins
-
Servidores recebem orientações jurídicas e comportamental em roda de conversa - Foto: Laiany Alves/Governo do Tocantins file_download

A equipe da Diretoria de Regulação, Monitoramento e Avaliação do Trabalho na Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) realizou na sexta-feira, 25, uma roda de conversa com a equipe de Auxiliares de Serviços Gerais (ASG) da Pasta. Foram discutidos temas como: a organização dos processos de trabalho, relações interpessoais e palestra sobre assédio moral ministrada pelo assessor jurídico, Alexandre Nunes Cachoeira.

A psicóloga Fátima Vieira, que dirigiu a roda de conversa também ministrou palestra sobre o ‘Fortalecimento do EU’, as relações interpessoais e como melhorar o ambiente de trabalho. “Precisamos tornar o ambiente de trabalho numa prática motivadora e não uma situação de desgaste e adoecimento. É uma ação de prevenção para que nossos profissionais entenda o que pode ser melhorado como pessoa e no ambiente de trabalho”, disse.

O ASG, Sebastião Severino da Silva que trabalha na SES-TO desde fevereiro desde ano, considerou importante a reunião. “Podemos nos expressar sobre o dia a dia do trabalho, tivemos dinâmicas nos exercícios laborais e aumentamos nosso conhecimento com a palestra sobre assédio moral, saímos fortalecidos do encontro.

Revisão Textual: Aldenes Lima/Governo do Tocantins

Sebastião Severino da Silva e Neuzivania Neres, AGS da SES-TO - Laiany Alves/Governo do Tocantins file_download
keyboard_arrow_up