Hospital Regional de Pedro Afonso divulga balanço de cirurgias de fevereiro

Unidade realizou 30 procedimentos em atendimento a pacientes que aguardavam há meses
por Aldenes Lima/Governo do Tocantins
-
30 cirurgias foram realizadas em Pedro Afonso no mês de fevereiro - Foto: Divulgação SES-TO file_download

O Hospital Regional de Pedro Afonso Leôncio Miranda (HRPAF) realizou em fevereiro deste ano, 30 cirurgias de urgência/emergência e eletivas, através do Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar (PAGH-Cirúrgico), o Opera Tocantins. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira, 04, pela direção da unidade hospitalar.

 

Segundo o cirurgião geral Fabrício Vieira, “a ação traz uma celeridade às filas de espera em toda a regional ao permitir que as pessoas sejam atendidas de forma rápida e descentralizada. Muitos pacientes ainda esperariam meses por esse atendimento que está sendo realizado agora. Isso valoriza o profissional, toda a equipe médica com o apoio do Governo, além de facilitar o acesso da população aos serviços”, afirmou.

 

Atendida no mutirão, a moradora de Bom Jesus, Núbia Machado Alves afirmou que “isso é um ótimo benefício para a gente, foi tudo muito rápido para me chamarem pra fazer a minha cirurgia”.

 

A diretora geral do HRPAF, Mauricelia Ramos da Cruz, destacou a agilidade na realização das cirurgias e atendimentos ambulatoriais e o potencial da unidade. “Pedro Afonso tem uma equipe profissional extremamente capacitada e que se mostrou muito sensível à demanda por cirurgias, trabalhando para, durante todo o mutirão, atender o máximo de pacientes e assim permitir com que eles saiam da fila de espera”.

 

Equipe

No total, 11 profissionais participaram dos procedimentos. Entre eles o cirurgião geral, Fabrício Vieira; o ginecologista e obstetra, Giuliano Rezende; o ginecologista e obstetra Aleyxo Luiz Rocha Santos; o médico anestesiologista Widglan Lima; os médicos auxiliares Maria Helena Araújo Santana e Hélcio Santana Sampaio; além de enfermeiros e técnicos em enfermagem. 

Edição: Dock Jr/Governo do Tocantins

Revisão Textual: Dock Jr/Governo do Tocantins

Equipe multiprofissional que realizou os procedimentos - Divulgação SES-TO file_download
keyboard_arrow_up