Hospital Regional de Miracema realiza mutirão de cirurgias ginecológicas

Com a ação, pacientes de Palmas, Novo Acordo e Miracema foram beneficiadas com cirurgias de laqueadura e histerectomia
por Ananda Santos/Governo do Tocantins
-
Na ocasião, dez moradoras de Palmas, Novo Acordo e Miracema foram beneficiadas com cirurgias de laqueadura tubária e histerectomia. - Foto: Divulgação SES-TO file_download

O Hospital Regional de Miracema (HMR) realizou na sexta-feira, 20, mutirão de cirurgias ginecológicas. Na ocasião, dez moradoras de Palmas, Novo Acordo e Miracema foram beneficiadas com cirurgias de laqueadura tubária e histerectomia. 

Disponibilizada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o mutirão foi organizado por profissionais da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), por meio do sistema de regulação estadual e Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar - Cirúrgico (Pagh-Cirúrgico), mais conhecido como Opera Tocantins.

A diretora-geral do HRM, Penha Bandeira, ressalta o compromisso e empenho do hospital e Governo do Tocantins, em prol de disponibilizar todo o necessário, para que os mutirões aconteçam com sucesso. “Trabalhamos para oferecer um atendimento de qualidade e humanizado, garantindo a satisfação do nosso paciente, pelo sistema público de saúde".

A moradora de Palmas, Nathália Rocha de Sousa participou do mutirão e celebrou a realização da cirurgia de laqueadura. “Sou muito grata ao nosso Secretário de Estado da Saúde e sua equipe por organizar todo o necessário para o meu atendimento cirúrgico. Muito obrigada a todos”. 

 

Edição: Flávia Mendes/Governo do Tocantins

keyboard_arrow_up