Cerca de 100 mudas de árvores foram plantadas na área externa do estacionamento do Hospital Geral de Palmas (HGP), neste sábado, 9. O projeto de arborização da unidade hospitalar faz parte do “Natal Vivo no HGP”. A ação foi promovida por meio do setor de Humanização/Pastoral do HGP e envolveu servidores, diretoria além de integrantes de entidades religiosas que atuam com o serviço de voluntariado durante todo o ano na Unidade. A cerimônia de plantio de mudas de árvores contou com a apresentação do coral Canto Jovem da Igreja Adventista.
Segundo a diretora adjunta do HGP, Renata Duran, este projeto era um sonho de arborização. "Tínhamos o desejo de realizar esta ação no HGP, no intuito de trazer benefícios para o meio ambiente, assim como a conscientização dos colaboradores e dos usuários sobre a importância destas árvores no nosso ambiente de trabalho. Este sonho se tornou realidade com o apoio de voluntários, instituições religiosas e parceiros como o IBAMA, estamos felizes com esta ação e agradecemos a todos que participaram deste momento tão importante para nossa Unidade. Os frutos, as flores e a sombra colheremos no futuro" destacou.
Para Maria Arisleda Silva Rêgo, servidora da pastoral do HGP, este é um momento de integração. “A pastoral está trabalhando no sentido de promover esta integração de todas as igrejas que realizam culto, missas e palestras no Hospital. Estas mudas de árvores serão catalogadas e identificadas com o nome da instituição religiosa que hoje faz parte do trabalho voluntário dentro do HGP", afirmou.
O senhor José Alves dos Santos, é funcionário do HGP há 15 anos, ele é quem cuida de toda a arborização e jardinagem do Hospital. “Eu fico muito feliz e honrado de fazer parte do plantio dessas arvores, pois com fé em Deus estarei aqui para colher o fruto delas, como desse pé de jabuticaba que eu plantei há um ano”, disse.
De acordo com a voluntária da Igreja Adventista, a regente Noemi Zukowsk é sempre muito bom trazer a palavra do senhor em forma de música, principalmente no ambiente hospitalar. “Nos do coral temos um principio de cantar sempre com a mesma fé e alegria, seja para uma multidão ou para um paciente ou acompanhante”, finalizou.
✓ Compatível com leitores de tela (NVDA, JAWS, VoiceOver)
✓ Navegação por teclado (Tab, Enter, Esc, setas)
✓ Tradução em Libras via VLibras