CIES/CIB realiza primeira reunião ordinária de 2021

Na ocasião foi repactuado os recursos financeiros da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde
por Governo do Tocantins
-
WhatsApp Image 2021-03-10 at 1Evento aconteceu online, no último dia 09, às 9h4.20.49.jpeg
Evento aconteceu online, no último dia 09, às 9h - Foto: Divulgação ETSUS file_download

A Comissão Permanente de Integração Ensino-Serviço do Estado do Tocantins (CIES/CIB) realizou no dia 09 de março, a primeira reunião ordinária de 2021. Na ocasião foi deliberada a repactuação de recursos financeiros da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS) e o Calendário Anual interno. O evento ocorreu através da plataforma Google Meet.

 

 

Na reunião foram apresentados novos representantes na CIES e o Relatório Anual de Gestão 2020, bem como a prestação de contas e os Editais Nº01/2020 e Nº02/2020, de 17 de dezembro de 2020 (EDITAL/SES/SGPES).

 

 

Na ocasião também houveram informes sobre lançamento de edital de financiamento à pesquisa sobre a Covid-19, com financiamento obtido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), via emenda parlamentar e sobre a reabertura da plataforma para os inscritos concluírem o Curso - O Agente Comunitário de Saúde no enfrentamento à Covid 19.

 

 

"Mesmo na modalidade online, a 1° Reunião Ordinária foi muito produtiva com bastante integração entre os representantes. Conseguimos o consenso no calendário anual da CIES e a repactuação dos recursos financeiros da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde – PNEPS, o que nos permite um ano produtivo”, destacou a Secretária Executiva da CIES/CIB, Lidiane Neves Pereira Gomes, acrescentando que “os novos editais trazem vagas de estágio e internatos médicos”

 

A Comissão

A CIES/CIB é uma instância intersetorial e interinstitucional permanente que participa da formulação, condução, monitoramento e avaliação da Política de Educação Permanente em Saúde (EPS). A Comissão é composta por 52 representantes, titulares e suplentes (são representantes da SES, das Comissões Intergestores Regionais, instituições de ensino públicas e privadas, conselhos e associações sociais), formando um espaço de integração entre o quadrilátero de formação em saúde.

Pactuação da CIES/CIB atende cursos oferecidos na ETSUS - André Araújo/Governo do Tocantins file_download
keyboard_arrow_up