Nos dias 28 e 29 de novembro, o Rio de Janeiro – RJ será palco do Seminário CFEM 35 Anos da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), reunindo instituições de destaque, como agências governamentais, centros de pesquisa, órgãos de controle, tribunais de contas e universidades, com o objetivo de discutir os desafios e as perspectivas para o futuro da CFEM no Brasil.
O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Mineração do Estado (Ameto), representado pelo presidente Milton Neris e pelo diretor de fiscalização da Agência, José Fernando, participam do evento, que reúne representantes de diversos estados do Brasil para discutir, aprimorar e orientar sobre as diretrizes, regulamentações e políticas públicas relacionadas ao planejamento e à gestão dos royalties da mineração, visando melhorar a governança do setor.
“É uma honra representar o Tocantins neste importante evento que reúne o setor mineral do país, gerando a oportunidade de participar de um debate relevante para o futuro da mineração no Brasil. Estamos aqui para aprender, trocar experiências e contribuir para o fortalecimento da nossa mineração", destacou o presidente da Ameto, Milton Neris.
✓ Compatível com leitores de tela (NVDA, JAWS, VoiceOver)
✓ Navegação por teclado (Tab, Enter, Esc, setas)
✓ Tradução em Libras via VLibras